Carregando... Por favor, aguarde...
Minha Conta | Mapa do Site
Naturefinna Produtos Naturais Atacado e Varejo
033 3273-1064 / 033 9 88996093

Linhaça Dourada x Linhaça Marrom Qual a Diferença?

Postado em 4th Oct 2016 @ 11:29 AM

Linhaça Dourada x Linhaça Marrom

linha-a-dourada-x-linha-a-marron.jpg

 

Essas pequenas sementinhas são supergrãos que ajudam a controlar e prevenir patologias quando incluídas na alimentação diária

A Linhaça é uma pequena sementinha que está ganhando cada vez mais espaço nos hábitos alimentares de quem busca uma alimentação saudável para uma vida melhor. Apesar de pequena, a semente do linho é um supergrão, pois possui grande concentração de ômega 3. Na sua composição também estão fibras, proteínas e ômega 6.

Um alimento funcional
A Linhaça é considerada um alimento funcional por seus efeitos no controle e prevenção de doenças cardiovasculares e na redução do risco de desenvolvimento de diabetes. “Nestes últimos 20 anos, temos centenas de publicações com informações técnicas, clínicas e pré-clínicas indicando as virtudes nutricionais, preventivas e terapêuticas da linhaça em câncer, diabetes, constipação e doenças intestinais, doenças cardiocirculatórias, obesidade e outros”, afirma Javier Andrés Vilanova Garcia, doutor e professor em nutrição e consultor da Jasmine Alimentos.

Tipos de Linhaça
Existem dois tipos de linhaça: a marrom e a dourada. Mas a diferença nutricional entre elas é pequena. “Em porcentagens a linhaça marrom tem 22% de proteínas e 44% óleos, enquanto que a linhaça dourada apresenta 29% de proteínas e 43% de óleos”, esclarece Javier.

Confira as características mais marcantes das duas variedades de sementes de linho, além das cores e das propriedades nutricionais:

Linhaça Dourada
A linhaça dourada tem a casca mais fina e um sabor mais suave. Com maior porcentagem de proteínas e antioxidantes próprios, a linhaça dourada tem uma maior aceitação no mercado e pelos consumidores.

Linhaça Marrom
A linhaça marrom é nativa da região mediterrânea e já está adaptada ao solo brasileiro e ao clima quente e úmido. Apresenta a casca um pouco mais dura e resistente.

Como consumir a Linhaça
Tanto a farinha da linhaça quanto os grãos podem ser utilizados como ingredientes no preparo de pães, bolos e biscoitos e também podem ser consumidos com sucos, vitaminas, sopas, iogurte e frutas.

 

Curiosidade
O Canadá é o maior produtor do mundo de semente de Linhaça, e paralelamente, um dos maiores em pesquisas sobre esta semente e seus derivados.

 



033 3273-1064
033 9 88996093

Pagamento Seguro e Facilitado

PagSeguro

Transferência Depósito

Rua Angico, 369 Bairro Turmalina-Governador Valadares-M.G. CNPJ:19.286.477/0001-03